Mundo
Angela Merkel adia viagem a Washington por causa de mau tempo
Chanceler alemã iria se reunir com Donald Trump na capital americana
A chanceler alemã, Angela Merkel, cancelou nesta segunda-feira (13) sua viagem a Washington devido ao mau tempo. Há a ameaça de uma nevasca na Costa Leste americana, e o avião teve o voo cancelado pouco antes de decolar rumo aos EUA. Ela iria se reunir com o presidente americano Donald Trump nesta terça. A vista foi adiada.
Merkel anunciou pessoalmente que o voo não sairia a jornalistas que iriam acompanhá-la na viagem. Trump ligou para avisar da seriedade da tempestade de neve, ela disse.
Seria o primeiro encontro dos dois chefes de estado após um início turbulento das relações, com desentendimentos sobre comércio, a lei de migração de Trump e seus comentários sobre a mídia.
O novo presidente norte-americano e Merkel emitiram um comunicado conjunto após telefonema em janeiro, destacando a importância da aliança da Otan e prometendo trabalharem juntos no combate ao terrorismo.
Poucos dias depois, Merkel criticou o banimento temporário de Trump a cidadãos de sete países de maioria muçulmana. Ela também destacou repetidamente a importância de uma imprensa livre quando perguntada sobre comentários negativos de Trump a respeito da mídia.
Merkel tinha boa relação com o antecessor de Trump, o democrata Barack Obama.
O encontro entre os dois provavelmente contemplaria uma variada gama de assuntos, incluindo a economia global, comércio, a luta contra o Estado Islâmico, a ONU e as relações com a Rússia e a China.
Mais lidas
-
1Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
2Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
3Segunda-feira (16)
Prefeitos debatem teto para contratação de shows e AMA lança Jornada Alagoana pela Excelência na Saúde
-
4Fim do mistério!
Quem é o assassino em Scarpetta? Final da série revela a motivação do bandido
-
5Caso Michel Cassiano
Quem é o empresário executado com tiro à queima-roupa dentro de carro na Praia da Sereia?



