Mundo
Chanceler venezuelana Delcy Rodríguez diz que Brasil é "vergonha mundial"
Delcy Rodríguez afirmou que "golpe contra Dilma trouxe retrocesso econômico" para os brasileiros
A chanceler venezuelana Delcy Rodríguez disse, nesta segunda-feira (6), num fórum de temática anti-imperialista em Caracas, que o Brasil é uma "vergonha mundial".
Ela comentava sobre os países vizinhos da Venezuela que deixaram de ter governos mais à esquerda recentemente, e criticou os novos governos do Peru e da Argentina. "Logo, o golpe de Estado no Brasil contra a presidente Dilma Rousseff, que trouxe retrocesso socioeconômico para o povo do Brasil, um gigante. E hoje o Brasil, é preciso dizê-lo, lamentando muito, é uma vergonha mundial", afirmou.
"Vivemos no Brasil também, de escândalo em escândalo diariamente. Todos os dias há um escândalo do seu presidente, ou de seus ministros, ou de seus congressistas. A combinação da corrupção. Mas não importa, vão pelo mundo e a direita internacional põe tapete vermelho para eles. É realmente uma vergonha quando se vê esse espetáculo", acrescentou a chanceler.
Delcy frequentemente critica governos de outros países num tom incomum na diplomacia internacional. Na mesma fala desta segunda, ela chamou o presidente peruano Pedro Pablo Kuczynski de "cachorro simpático", e disse que Mauricio Macri, da Argentina, é um dos presidentes mais corruptos do mundo.
Mais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
3Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
4Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
5Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho



