Mundo
Secretário diz que EUA esperam terminar muro fronteiriço em dois anos
John Kelly diz acreditar que financiamento do Congresso para projeto sairá "relativamente rápido"
O secretário de Segurança Interna dos Estados Unidos, John Kelly, disse nesta quinta-feira (2) esperar que um muro ao longo da fronteira sul dos EUA com o México esteja concluído dentro de dois anos, de acordo com uma entrevista à Fox News.
"O muro será construído primeiro onde é mais necessário, e então ele será completado. Essa é a maneira que eu olho para isso", disse Kelly na entrevista. "Eu realmente espero ter isso feito nos próximos dois anos."
Ele acrescentou que acredita que o financiamento do Congresso para o projeto sairá "relativamente rápido".
O presidente americano, Donald Trump, assinou em 25 de janeiro um decreto que tem como objetivo "garantir a segurança da fronteira sul dos Estados Unidos com a construção imediata de um muro".
O decreto provocou uma grave crise diplomática com o México, país que Trump deseja que pague pelo muro, ao mesmo tempo que representa o início da execução da mais emblemática de suas promessas de campanha: a construção de um muro ao longo dos 3,2 mil quilômetros de fronteira para conter a imigração ilegal. Quase um terço desta fronteira já conta com barreiras.
Mais lidas
-
1Sedução e vingança
O Polígamo! A série sul-africana que transforma aparência em arma de destruição
-
2Criminalidade
Dois homens são encontrados mortos em região de mata no Litoral Norte de Alagoas
-
3Criminalidade
Jovem é morto a tiros dentro de bar na zona rural de Arapiraca
-
4Cinema
Dia D explicado: Qual é a mensagem dos alienígenas no final do filme de Spielberg?
-
5Obsessiva e perigosa
Cuidado com ela! O que Brigitte tem em 'Quem Ama Cuida'?





