Mundo
Quadro de George H.W. Bush é estável, e sua mulher está "1.000% melhor"
Médicos acreditam que ex-presidente, de 92 anos, pode deixar UTI nos próximos dias
O ex-presidente George H.W. Bush, de 92 anos, permanecia internado na UTI, nesta quinta-feira (19), para tratamento da pneumonia, mas os médicos acreditam em que ele poderá deixar a unidade em alguns dias.
"O presidente Bush teve uma boa noite de descanso e permanece em condição estável na UTI do Houston Methodist Hospital", informou sua assessoria por meio de um comunicado.
No momento, os médicos avaliam se os aparelhos usados para ajudá-lo a respirar já podem ser removidos.
Sua mulher, Barbara, de 91, que foi internada na quarta-feira (18), está se sentindo "1.000% melhor", depois de ser tratada com antibióticos e descansar.
A ex-primeira-dama foi levada para o hospital depois de sentir fadiga e ter tosse, sendo diagnosticada com um quadro de bronquite, acrescentou a nota divulgada pela assessoria do casal.
Ontem, os dois receberam a visita do velho amigo James Baker, secretário de Estado no governo de Bush pai, acompanhado da mulher, Susan, completou o comunicado.
Bush foi internado no sábado (14) depois de sentir falta de ar e acabou transferido para a UTI na quarta-feira, para cuidar da pneumonia.
Na Casa Branca de 1989 a 1993, ele é o mais velho dos quatro ex-presidentes vivos que governaram os Estados Unidos e usa cadeira de rodas. Nas últimas aparições públicas, parecia estar com a saúde bastante frágil.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




