Mundo
Estados Unidos tem novos protestos contra Trump neste sábado
Manifestantes marcharam até as Trump Towers em Chicago e Nova York
Um novo protesto contra Donald Trump acontece na tarde deste sábado (12) em Nova York. Os manifestantes caminharam pela famosa 5ª Avenida. A polícia divulgou um alerta para que motoristas evitem a área. O documentarista Michael Moore aparecia em fotos nas redes sociais em meio ao protesto. Pelo menos em Chicago e Los Angeles também há manifestações.
A noite de sexta já havia sido agitada nos EUA, quando milhares de manifestantes levaram às ruas suas frustrações com Trump como novo presidente.
Pela terceira noite consecutiva, os protestos ocorreram em diversas cidades, incluindo Portland, no Oregon, onde uma pessoa foi baleada. Um homem não identificado foi ferido numa ponte no início da madrugada quando ele e outras dezenas de manifestantes cruzavam a estrutura.
Também fora do território americano houve protesto neste sábado: centenas de pessoas se reuniram em frente à embaixada americana em Berlim para protestar contra Trump, e seu propósito de erguer um muro na fronteira com o México, à imagem do que dividiu a capital alemã durante a Guerra Fria.
A concentração tinha sido convocada pelas redes sociais sob o lema de "Berlin against Trump" ("Berlim contra Trump") e se seguiu a um ato de protesto espontâneo que aconteceu na quarta-feira passada nesse mesmo lugar, após a confirmação da vitória do candidato republicano.
Manifestantes protestam contra eleição de Donald Trump neste sábado (12) em Los Angeles (Foto: Reuters)Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas