Mundo
Austrália diz que interrogou tesoureiro do Vaticano sobre abuso sexual
George Pell foi arcebispo na Austrália antes de assumir função no Vaticano
A polícia australiana informou nesta quarta-feira (26) que interrogou o tesoureiro do Vaticano, cardeal George Pell, nascido na Austrália, por relação com acusações de abuso sexual.
A polícia do estado de Victoria disse que as investigações continuam como resultado de interrogatório em Roma na semana passada, mas se negou a dar mais detalhes.
Pell, que foi arcebispo na Austrália antes de assumir função no Vaticano em 2014, confirmou participação no interrogatório, mas negou as acusações.
"O cardeal repete sua negação anterior de todas e cada acusação de abuso sexual e irá continuar a cooperar com a polícia de Victoria até que a investigação seja finalizada", informou seu escritório em comunicado.
Pell, de 75 anos, testemunhou neste ano em inquérito do governo da Austrália sobre abuso infantil inconstitucional, no qual disse que a Igreja fez escolhas "catastróficas" ao se recusar a acreditar em crianças abusadas, alternando padres abusadores entre paróquias e confiando em conselhos de padres para solucionar o problema.
Mais lidas
-
1Mutirão
Procon Maceió participa de Mutirão de Negociação Financeira
-
2Maceió
Grupo de Trabalho formado pela Câmara, Município e Judiciário vai estruturar combate à mendicância infantil
-
3Wanda
Análise de dados e IA são temas de evento promovido pela Ufal
-
4Máfia carioca
Série brasileira 'Os Donos do Jogo' na Netflix é uma história real?
-
5Anúncio
Estado deve lançar maior concurso público da história de Alagoas nesta terça-feira (28)




