Interior
Famílias de Messias recebem títulos de propriedade com regularização de 283 imóveis
Presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, acompanhou entrega dos títulos de propriedade, nesta sexta-feira (13)
O sonho de dona Maria Cícera, de 67 anos, era ter o documento da casa onde mora, em Messias. Nesta sexta (13), ela conseguiu o título de propriedade do imóvel, em ação do Moradia Legal, programa de regularização fundiária do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
"Tá com 21 anos que eu moro nessa casa, e a minha vontade era de ter o papel da minha casa, mas eu nunca tive condições. Hoje eu me sinto muito feliz", disse.
Quem também obteve o registro da casa foi a aposentada Janira da Silva, de 82 anos. "Estou bem feliz com o documento. Essa casa agora é minha de verdade", comemorou.
Ao todo, foram regularizados 283 imóveis em Messias. A entrega dos títulos, na Escola Municipal de Educação Básica Dinah Fonseca Duarte, contou com a participação do presidente do TJAL, Fábio Bittencourt.

"É com imensa satisfação que fazemos isso, porque traz dignidade, cidadania e segurança jurídica para a população carente do Município de Messias e de todos aqueles que se inscreveram no Moradia Legal", destacou o desembargador.
O prefeito Marcos Silva reforçou a importância da parceria com o Judiciário. "A maioria das pessoas não consegue realizar esse sonho de ter o título de sua moradia. Então, hoje é um dia mais do que especial. Está todo mundo feliz".
O Moradia Legal está na sétima edição e já beneficiou mais de 50 mil famílias de baixa renda em Alagoas. O programa é uma parceria entre TJAL, Corregedoria-Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg/AL) e Prefeituras. Em Messias, a iniciativa teve apoio ainda da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Mais lidas
-
1Máfia e romance
O que aconteceu com Behnam no final de Meu Nome é Farah?
-
2Campanha salarial
Bancários da Caixa anunciam greve a partir de quinta; Banco do Brasil segue com negociações
-
3Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília
-
4Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
5Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió





