Interior
Incêndio em terreno baldio volta a preocupar moradores de Arapiraca
Fogo atingiu área de vegetação seca no bairro Baixa Grande e gerou fumaça intensa neste sábado (31)
Um novo incêndio em área de vegetação foi registrado nesse sábado (31) em Arapiraca, aumentando o alerta entre os moradores diante da repetição de ocorrências semelhantes em diferentes pontos da cidade. Desta vez, o fogo atingiu um terreno baldio localizado às margens da Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande.
As chamas se espalharam rapidamente pela vegetação seca, provocando forte calor e grande quantidade de fumaça. A situação trouxe riscos à saúde da população local, principalmente para crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, além do temor de que o incêndio pudesse alcançar áreas próximas.
Mesmo com a gravidade do caso, o Corpo de Bombeiros não chegou a ser acionado para a ocorrência. Moradores relataram apreensão com a frequência dos incêndios em terrenos abandonados, destacando os prejuízos ambientais e o perigo à integridade física da comunidade.
Diante do cenário, a população reforça a importância da manutenção e limpeza dos terrenos baldios e orienta que, ao identificar focos de fogo, os órgãos responsáveis sejam comunicados imediatamente para evitar danos maiores e possíveis tragédias.
Mais lidas
-
1Financiamento
Empreendedores de Alagoas terão R$ 3,2 bilhões do FNE em 2027
-
2Série B
Venda de ingressos para CRB x Sport começa nesta sexta-feira
-
3Máfia e romance
O que aconteceu com Behnam no final de Meu Nome é Farah?
-
4Campanha salarial
Bancários da Caixa anunciam greve a partir de quinta; Banco do Brasil segue com negociações
-
5Dia da Independência
Desfile de 7 de Setembro é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília





