Interior

Obra da Marginal do Riacho Piauí une desenvolvimento urbano e preservação ambiental em Arapiraca

Por Assessoria 03/11/2025 11h06
Obra da Marginal do Riacho Piauí une desenvolvimento urbano e preservação ambiental em Arapiraca
Uma obra com 4,2 km de extensão possibilita novas rotas de acesso a mais de cinco bairros do município, garantindo mobilidade urbana e segurança no trânsito - Foto: Assessoria

O novo eixo viário da Marginal do Riacho Piauí é a representação dos avanços e desenvolvimento que Arapiraca vivencia nos últimos anos. Uma obra com 4,2 km de extensão possibilita novas rotas de acesso a mais de cinco bairros do município, garantindo mobilidade urbana e segurança no trânsito, ao mesmo tempo em que revitaliza o Riacho Piauí, preservando a diversidade ambiental do local.

A obra conta com ciclovia, pavimentação asfáltica, iluminação em LED, ponte interligando as duas faixas e paisagismo. Além de estar totalmente sinalizada, verticalmente com placas que indicam sentidos e proibições e horizontalmente com uma moderna sinalização termoplástica, que garante alta durabilidade, resistência ao desgaste e maior visibilidade para motoristas e pedestres.

Os cruzamentos também receberam novos pontos semafóricos para o disciplinamento do trânsito da região. Na via, três faixas de rolamento em cada um dos sentidos traz fluidez no trânsito, o que garante conforto e segurança para motoristas e condutores de motos e outros veículos.

A obra conta ainda com um estacionamento amplo para mais de 50 veículos e quadras com gramados, incluindo moderno sistema de irrigação automatizado.

Garantindo mobilidade e preservação ambiental, Marginal do Riacho Piauí transforma Arapiraca
Garantindo mobilidade e preservação ambiental, Marginal do Riacho Piauí transforma Arapiraca (Foto: Assessoria)


Interligando os bairros Centro, Ouro Preto, São Luiz I e II, Canafístula e Nova Esperança, a Marginal do Riacho Piauí desafoga vias e permite que os condutores cheguem aos seus destinos com mais agilidade e segurança.

Para interligar o novo eixo viário ao tráfego já existente, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito realizou alterações de sentido nas vias que integram a Marginal. As mudanças iniciaram no dia 13 deste mês, passando por um período de trabalho educativo para adaptação dos condutores.

A obra conta com o apoio financeiro, através de emendas parlamentares, dos deputados federais Daniel Barbosa e Arthur Lira.