Interior
Moradores bloqueiam BR-104 em Rio Largo por falta de água
Protesto no Conjunto Antônio Lins ocorre após rompimento de adutora afetar abastecimento desde segunda-feira (20)
Moradores do Conjunto Antônio Lins, em Rio Largo, bloquearam um trecho da BR-104 na manhã desta quinta-feira (23) em protesto contra a falta de água que afeta a região desde a última segunda-feira (20). Nas imagens registradas, é possível ver pneus sendo usados para impedir o trânsito no local.
Segundo a BRK, responsável pelo abastecimento, o problema teve origem em um rompimento em uma adutora de 300 milímetros que alimenta a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jarbas Oiticica. O vazamento, de grande porte, comprometeu o fornecimento em diversas áreas de Rio Largo, incluindo os conjuntos Jarbas Oiticica e Antônio Lins.
A empresa informou que os reparos foram concluídos na noite de quarta-feira (22) e que o retorno do sistema ocorre de forma gradativa. Enquanto isso, caminhões-pipa estão sendo enviados para atender os moradores das regiões afetadas.
Apesar da conclusão do serviço, os moradores reclamam que a água ainda não voltou às torneiras, motivando o protesto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para controlar o trânsito na rodovia, liberando o fluxo de veículos após o bloqueio.
Mais lidas
-
1Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
2Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte
-
3Maceió
Arcebispo: Igreja não vende areia à Braskem
-
4Abriu o jogo
Whindersson Nunes diz ter repensado sua sexualidade: 'Sou gay'
-
5Nesta terça-feira (9)
Polícia Militar de Alagoas lamenta morte do cabo Lucas Gomes Canabarro




