Interior
Parte do teto de escola cede em São Luís do Quitunde e causa susto entre alunos
Estrutura de PVC caiu durante as aulas e fios elétricos se soltaram; estudante levou choque, mas passa bem
Na manhã desta quarta-feira (22), parte do teto da Escola Municipal Advan Verçosa e Silva, localizada em São Luís do Quitunde, no interior de Alagoas, cedeu e causou pânico entre alunos e funcionários. O incidente ocorreu durante o horário de aula e, com a queda da estrutura de PVC, fios da rede elétrica também se soltaram.
Apesar do susto, não houve feridos graves, mas um dos estudantes acabou levando um choque ao encostar acidentalmente nos fios soltos enquanto pegava sua bolsa.
“Quando ele pegou a bolsa, encostou no fio e levou o choque, mas, graças a Deus, não aconteceu nada demais. O teto era de PVC”, relatou a responsável pelo aluno, que preferiu não se identificar.
A Secretaria Municipal de Educação de São Luís do Quitunde informou, por meio de nota, que está ciente da situação e que providências estão sendo tomadas para reparar os danos.
“Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos estudantes, profissionais e famílias. Todas as medidas estão sendo adotadas para garantir o pleno funcionamento da unidade escolar sem riscos ou preocupações”, diz o comunicado, publicado em conjunto com a Prefeitura de São Luís do Quitunde.
A escola deve passar por avaliação técnica e reparos emergenciais nos próximos dias. As aulas podem ser temporariamente suspensas ou remanejadas, a depender do laudo da equipe de engenharia.
Mais lidas
-
1Aposta do Brasil no Oscar 2026
Premiado, ‘O Agente Secreto’ é aprovado com nota máxima de crítica especializada
-
2True Crime
Conheça caso real por trás da minissérie O Monstro de Florença
-
3Escritor
Hayton Rocha lança novo livro em Maceió na véspera da Bienal do Livro de Alagoas
-
41 x 1
CRB empata com América-MG e permanece na nona colocação da Série B
-
5Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens




