Interior
Agreste Saneamento promove Semana da Diversidade com ações de inclusão e capacitação em Alagoas
Evento integra agenda nacional da Iguá Saneamento e reforça compromisso com representatividade e equidade no setor
De 29 de setembro a 3 de outubro, a Agreste Saneamento realiza com seus colaboradores a Semana da Diversidade, alinhada à programação nacional da Iguá Saneamento para promover debates, capacitação e ações voltadas à Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I). A iniciativa contará com palestras, dinâmicas, rodas de conversa e o Cine Diversidade, com a exibição de curta-metragem, estimulando reflexões sobre respeito, representatividade e cidadania no ambiente de trabalho.
“A diversidade precisa ser vivida diariamente para que possamos construir ambientes mais justos, inovadores e humanos. Com a Semana da Diversidade, buscamos ampliar vozes e criar oportunidades para que todos se sintam parte desse processo”, destaca Ângela Lins, diretora-geral da Agreste Saneamento.
Reforçando esse compromisso, a companhia também executa o projeto Agentes da Diversidade, formando grupos de colaboradores voluntários para atuar como promotores da inclusão, compartilhando experiências e fortalecendo um ambiente de trabalho mais plural e acolhedor.
“Ao ampliar a participação de mulheres, negros, pessoas com deficiência, profissionais 50+ e da comunidade LGBTQIA+, fortalecemos não apenas nossas equipes, mas também o papel social do saneamento em promover cidadania e dignidade”, completa Ângela Lins.
A Agreste Saneamento tem se destacado por iniciativas pioneiras que ampliam a inclusão social e profissional. Um exemplo é o curso de encanador predial voltado exclusivamente para mulheres, realizado no último ano com o objetivo de romper barreiras de gênero em áreas técnicas e gerar novas oportunidades no mercado de trabalho através da profissionalização.
Outro projeto de impacto é a Mentoria para Mulheres, que apoia o desenvolvimento profissional das colaboradoras, incentivando liderança, capacitação e troca de experiências em um ambiente de acolhimento e aprendizado.
Atualmente na Agreste Saneamento, entre os cargos de liderança, 44% são ocupados por mulheres, um avanço significativo para o setor de saneamento. A empresa também promove programas de capacitação para jovens e atividades com grupos em situação de vulnerabilidade, ampliando perspectivas de emprego e desenvolvimento pessoal na região.
Mais lidas
-
1Igaci
Novo ataque de criatura misteriosa causa a morte de gansos e ovelhas em Alagoas
-
2Grande susto!
Faxinildo, do programa do Ratinho, sofre mal súbito e passa por cirurgia no coração
-
3Sucesso da Netflix
Perfil Falso: estreia da terceira temporada e o que esperar do final do drama colombiano
-
4Nota pública
Confira como será funcionamento dos Correios no feriado de Tiradentes
-
5Depósitos judiciais
Dinheiro do TJ pode ter sumido do BRB



