Interior
Justiça Itinerante beneficia comunidade cigana em Penedo, nesta sexta (19)
População poderá emitir documentos e solucionar demandas cíveis; ação terá início às 8h, no Centro Juvenil Maria Auxiliadora
O Poder Judiciário de Alagoas, por meio do programa Justiça Itinerante, leva serviços à comunidade cigana de Penedo, nesta sexta-feira (19). Haverá emissão de documentos, como RG, CPF, Título de Eleitor e 2ª via das certidões de nascimento e casamento, além da resolução de demandas judiciais de baixa complexidade, como divórcio consensual e retificação de registros.
Haverá também rodas de conversa e serviços de saúde. A expectativa é beneficiar cerca de 200 pessoas. A ação terá início às 8h no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, localizado na rua Nossa Senhora Auxiliadora, nº 380, bairro Dom Constantino.
Os trabalhos contam com apoio da Prefeitura de Penedo, Ministério Público, Defensoria Pública, Receita Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Governo de Alagoas, por meio do Instituto de Identificação.
A ação integra o projeto "Justiça dos Povos Vulneráveis", que em agosto já beneficiou comunidade indígena em Palmeira dos Índios.
No dia 10 de outubro, a Justiça Itinerante deve atender comunidade ribeirinha em Jacuípe. No dia 31/10, será a vez de indígenas em Joaquim Gomes. Já no dia 7 de novembro, a ação beneficia comunidade quilombola em União dos Palmares e, no dia 14/11, quilombolas em Arapiraca.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




