Interior
Mães na Agreste Saneamento: inclusão, capacitação e cuidado para quem sempre cuida
Com políticas inclusivas e práticas de acolhimento, a empresa valoriza o papel das mães colaboradoras e reforça seu compromisso com a equidade de gênero no saneamento

Neste mês dedicado às mães, a Agreste Saneamento celebra mais do que uma data no calendário. Celebra a força, a dedicação e o protagonismo das mulheres que, todos os dias, equilibram a rotina profissional com a missão de cuidar. E é com compromisso e respeito que a empresa tem investido em ações que fortalecem a presença feminina no setor de saneamento.
Entre essas iniciativas estão os cursos de capacitação voltados para mulheres, que abrem portas para a atuação em diferentes áreas da empresa, além das vagas afirmativas, que asseguram oportunidades iguais e estimulam a diversidade.
Como parte do programa Empresa Cidadã, a Agreste Saneamento oferece uma licença-maternidade estendida de 120 para 180 dias, garantindo às colaboradoras mães mais tempo para se dedicar aos primeiros meses de vida do bebê. E para além dos benefícios formais, a empresa adota uma postura empática e acolhedora diante dos desafios diários da maternidade.
A flexibilidade de horários é um exemplo desse cuidado. Quando o filho de uma colaboradora adoece ou precisa de atenção especial, como em uma apresentação na escola ou consulta médica, a empresa oferece todo o suporte necessário, permitindo o ajuste na rotina de trabalho com tranquilidade e sem prejuízo.
A diretora-geral da Agreste Saneamento, Ângela Lins, compartilha como a maternidade transformou sua trajetória pessoal e fortaleceu seu propósito como líder. “A maternidade trouxe sentido para o meu propósito de vida: deixar um legado! Ser mãe me proporcionou, acima de tudo, sentir o amor incondicional. Quando trago isso para minha vida profissional, encontro muita força, todos os dias, para nunca desistir dos objetivos e contribuir para promover um ambiente de trabalho respeitoso, inclusivo e engajado”, conclui ela.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?