Interior
Após chuva de granizo, cerca de 1.000 pessoas estão desalojadas em Cajueiro

No último sábado (11), o município de Cajueiro, na Zona da Mata Alagoana, enfrentou uma forte tempestade que surpreendeu moradores e causou danos significativos. Em cerca de 20 a 30 minutos, choveu aproximadamente 50mm, volume equivalente à média esperada para todo o mês. O fenômeno foi acompanhado por ventos intensos e uma inédita chuva de granizo, agravando os impactos na cidade.
A Defesa Civil Estadual informou que cerca de 1.000 pessoas ficaram desalojadas e cinco famílias desabrigadas. Graças à rápida resposta da Prefeitura de Cajueiro, todas receberam assistência imediata e já retornaram às suas residências. Felizmente, não houve registros de vítimas ou danos humanos.

Danos e recuperação
A tempestade causou alagamentos, queda de árvores e prejuízos a prédios públicos e privados. O abastecimento de água e energia elétrica foi temporariamente interrompido, mas já foi completamente restabelecido. Apesar da manutenção regular das galerias pluviais e bueiros, o grande volume de água em um curto período resultou em transtornos.
No domingo (12), a prefeita Lucila Toledo, acompanhada pela Defesa Civil Estadual e equipes municipais, coordenou os esforços de limpeza e recuperação das ruas. A gestão também segue monitorando o nível do Rio Paraíba para evitar novos problemas.
Próximos passos e apoio à população
A Prefeitura está finalizando o levantamento dos prejuízos e, nas próximas horas, decretará estado de emergência para acelerar as ações necessárias à recuperação da cidade.
Os moradores que precisarem de serviços relacionados à Defesa Civil Municipal, Guarda Municipal, Limpeza Urbana ou Infraestrutura podem entrar em contato com o Gabinete Civil pelo número (82) 99946-7988.
Compromisso com a população
A Prefeitura de Cajueiro reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os moradores e continuará trabalhando incansavelmente para superar os desafios impostos pela tempestade. “Nossa prioridade é cuidar das pessoas e reconstruir o que foi afetado. Seguiremos juntos para superar este momento”, declarou a prefeita Lucila Toledo.
Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'