Interior
Ministro Humberto Martins prestigia homenagem ao pai em reforma de Fórum
Espaço recebeu o nome do procurador José Martins Filho, primeiro promotor de Justiça da comarca e pai do ministro do STJ

O Fórum de Olho d’Água das Flores, no Sertão alagoano, passou por uma ampla reforma com o investimento de R$ 105.425,37, realizado pelo Fundo Especial de Modernização do Judiciário (Funjuris). Na solenidade de reinauguração, nesta segunda-feira (16), o espaço recebeu o nome do procurador José Martins Filho, primeiro promotor de Justiça da comarca e pai do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Além disso, o Salão do Júri do fórum foi nomeado em homenagem a José Fernando Lima Souza, pai do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Fernando Tourinho, em reconhecimento à sua contribuição para o fortalecimento da Justiça no estado.
O ministro Humberto Martins destacou a emoção em ver o trabalho de seu pai sendo celebrado. “É uma honra imensa para nossa família. Meu pai dignificou o Ministério Público de Alagoas e a Justiça do nosso estado com sua dedicação e compromisso”, afirmou.
A cerimônia foi conduzida pelo desembargador Fernando Tourinho, que ressaltou a importância das homenagens e do investimento realizado.
As obras no fórum incluíram pintura, revisão das instalações elétrica e hidrossanitária, e melhorias na coberta. O evento reuniu desembargadores, juízes, promotores, advogados, servidores e autoridades locais, consolidando o reconhecimento aos legados de José Martins Filho e José Fernando Lima Souza, e reforçando o compromisso com a modernização do Judiciário no interior de Alagoas.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril