Interior
Defensoria Pública garante acesso à prótese transfemoral para cidadão, após bloqueio de contas do Estado
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) obteve na Justiça o bloqueio das contas do Estado de Alagoas para viabilizar o custeio de uma prótese transfemoral para um assistido, residente no município de Matriz de Camaragibe. O caso é acompanhado pelo defensor público Manoel Correia de Oliveira Andrade Neto.
A prótese possui tecnologia endoesquelética, com pé de fibra de carbono e joelho modular pneumático, elementos que contribuirão significativamente para assegurar melhor qualidade de vida e a autonomia do assistido.
Inicialmente, a Defensoria Pública buscou resolver a situação administrativamente, mas, sem êxito, ingressou com uma ação judicial em outubro do ano passado. Apesar de uma decisão judicial favorável, o Estado de Alagoas não forneceu o equipamento, levando a Defensoria a solicitar o bloqueio das contas estaduais para assegurar o cumprimento da medida.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




