Interior

Arapiraca celebra 100 anos com avanços no saneamento para o bem-estar da população

Por Assessoria 31/10/2024 15h07 - Atualizado em 31/10/2024 15h08
Arapiraca celebra 100 anos com avanços no saneamento para o bem-estar da população
Agreste Saneamento - Foto: Assessoria

A cidade de Arapiraca completa um século de emancipação, consolidando-se como um dos principais municípios do interior alagoano. Esse marco histórico é acompanhado por melhorias na infraestrutura de saneamento, fruto da parceria entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e a Agreste Saneamento, do Grupo Iguá. Essa união tem sido essencial para elevar a qualidade de vida dos arapiraquenses e de mais 400 mil pessoas no agreste alagoano.

“É uma honra para a Agreste Saneamento fazer parte da história de Arapiraca, contribuindo para o desenvolvimento econômico e ambiental da cidade. Há mais de 12 anos, temos o compromisso de produzir água de qualidade para o povo arapiraquense e para os habitantes de outros nove municípios da região Agreste”, ressalta Ângela Lins, diretora-geral da Agreste Saneamento.

Com a Parceria Público-Privada (PPP) entre Casal e Agreste Saneamento, a capacidade de tratamento e abastecimento de água na região foi ampliada, beneficiando áreas urbanas e rurais. Arapiraca é o centro desse projeto, com uma moderna Estação de Tratamento de Água (ETA) e infraestrutura equipada com tecnologia avançada para garantir água de qualidade, segurança e sustentabilidade.

"Celebrar os 100 anos de emancipação de Arapiraca é também celebrar a força de uma cidade que cresce e inova, mantendo sempre suas raízes e seu olhar no futuro. Para a Casal, ao lado da Agreste Saneamento, é um orgulho fazer parte dessa trajetória, levando saneamento básico e garantindo água tratada e de qualidade para todos.", afirma Luiz Neto, Presidente da Casal.

Com a construção do Sistema Adutor do Agreste (SAA) e a modernização do Sistema Coletivo do Agreste (SCA), cada vez mais arapiraquenses são beneficiados com água de qualidade. Essa transformação não apenas melhora a saúde e o bem-estar da população, mas também fomenta o crescimento econômico da região, garantindo que Arapiraca continue a se desenvolver de maneira sustentável nos próximos cem anos.