Interior
Após argumentação do Sindicato em audiência, Verde Alagoas se compromete a rever reajuste no auxílio alimentação
O Sindicato participou de audiência no Ministério Público do Trabalho – MPT, no dia 05 de setembro, com a empresa Verde Alagoas, em busca de um entendimento visando iniciar o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 05/09/2024.
O Sindicato, mais uma vez, argumentou a importância do reajuste salarial se estender também ao auxílio alimentação, visando garantir ganho também nesta cláusula, que tem grande importância por se tratar de alimentação.
A empresa, apesar de manter a posição de não conceder reajuste ao auxílio alimentação, depois da mediação do Procurador do Trabalho, se comprometeu a discutir a questão e trazer resposta em nova audiência a ser realizada no dia 12 de setembro.
A decisão de buscar a mediação da justiça foi tomada pelos trabalhadores e trabalhadoras da Verde Alagoas, em assembleia virtual, realizada no dia 10 de julho, após a negativa da empresa e negociar.
Já são quase três meses da aprovação da pauta pela categoria mas, até o momento, a Verde Alagoas mantém uma proposta que só garante reajuste nos salários e nada para o ticket alimentação.
Esperamos que a empresa não insista na radicalização e apresente uma proposta digna a seus trabalhadores e trabalhadoras, concedendo reajuste também no auxílio alimentação.
Filie-se ao Sindicato, fortaleça a luta e conquiste mais ganhos.
Esta é mais uma importante vitória da categoria, que somente unida e fortalecida através do seu Sindicato, conquistará maiores avanços nos próximos acordos.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




