Interior
Arapiraca e outros municípios tem abastecimento de água interrompido
Um adutora que abastece as cidades de Igaci, Craíbas e os bairros da parte alta de Arapiraca vai passar por uma manutenção emergencial, nesta sexta-feira (30), devido a um rompimento nas imediações do povoado Canaã. O serviço se inicia às 9h e será efetuado pela Agreste Saneamento, empresa que mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) uma Parceria Público-Privada (PPP).
Durante a manutenção, será necessário interromper temporariamente o abastecimento, de modo a evitar o desperdício de água, garantir a segurança dos trabalhadores e a qualidade da intervenção. Tão logo o trabalho seja finalizado, o abastecimento será retomado e, gradativamente, vai recuperar a vazão normal.
A adutora que apresentou rompimento tem 700 milímetros de diâmetro e integra do Sistema Adutor do Agreste (SAA), o qual retira água bruta do Rio São Francisco, em Traipu, e bombeia até a Estação de Tratamento de Água (ETA) situada em Arapiraca. Após o tratamento é que a água é distribuída para as localidades beneficiadas.
São bairros da parte alta de Arapiraca os seguintes: Senador Arnon de Melo, Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela e Vila São Vicente.
A Casal disponibiliza aos moradores o telefone 0800 082 0195 (Call Center) para outras informações sobre o ocorrido. O número funciona das 7h às 20h e a ligação é gratuita.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




