Interior
Defensoria Pública realiza ações voltadas à população em situação de rua
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realizou, nessa segunda-feira, 19, uma ação voltada às pessoas em situação de rua, em Maceió. O atendimento aconteceu na Praça Sinimbu, Centro, e contou com a participação do Defensor Público Isaac Vinícius Costa Souto. A iniciativa teve como objetivo assegurar os direitos dessa população e celebrar o Dia Nacional da Luta da População em Situação de Rua, comemorado em 19 de agosto.
A Instituição realizará mais uma ação voltada à população em situação de rua na próxima sexta-feira, 23. Dessa vez, o atendimento será realizado no Centro Pop do município de Palmeira dos Índios, localizado na Rua Francisco Moura, nº 66, também das 8h às 13h. O evento será coordenado pelo Defensor Público Wladimir Wrublevski Aued.
Durante essas ações, a população tem a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre direitos, consultar o andamento de processos, obter ofícios para solicitar segunda via de certidões de nascimento e iniciar processos judiciais.
Arapiraca
Na última sexta-feira, dia 16, a Defensoria Pública retomou os atendimentos no Centro Pop de Arapiraca. Os atendimentos serão realizados semanalmente, sempre às sextas-feiras, das 8h às 10h, pelo Defensor Público Marcos Antônio Silva Freire e equipe técnica da instituição.
O Centro Pop de Arapiraca está localizado na Rua Professor Domingos Correia, nº 955, no bairro Ouro Preto.
Para mais informações, entre em contato pelo Disque Defensoria no número 129. O serviço é gratuito e funciona nos dias úteis, das 8h às 14h.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha