Interior

Menino de 2 anos prende cabeça em cano de aço e bombeiros são acionados para retirar material

De acordo com o Corpo de Bombeiros a ação durou cerca de duas horas

Por Tribuna Hoje com agências 02/08/2024 12h09
Menino de 2 anos prende cabeça em cano de aço e bombeiros são acionados para retirar material
caso foi registrado em Capela, no interior de Alagoas - Foto: Acervo Pessoal

Na última quarta-feira (31), um menino de apenas 2 anos de idade, prendeu a cabeça em cano de aço na cidade de Capela, no interior de Alagoas. O corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o material. A ação dos militares durou quase duas horas.

A família do menino disse que antes de acionar os militares tentaram retirar o cano por conta própria usando vaselina e tentando desencaixar a estrutura, mas sem êxito. Após os bombeiros conseguirem tirar o cano de aço, a mãe da criança disse que ele nasceu de novo.

Os militares também usaram vaselina e uma garrafa pet para tentar retirar o cano, mas também não obteve sucesso. Conforme os agentes do Corpo de Bombeiros , por causa da pressão, um pequeno edema se formou no olho da criança, que estava reclamando de dor.

Sem sucesso na primeira tentativa, os militares buscaram outra solução, eles realizaram um corte com uma retífica. Os agentes foram abrindo o cano aos poucos com pequenos cortes na estrutura, que era de grande espessura.

Ainda conforme a corporação, foram necessários cinco discos para abrir por completo o cano de aço. Os bombeiros informaram que a criança estava mais tranquila no final do procedimento e até posou para uma foto com os agentes que fizeram seu resgate.