Interior
Nível dos rios alagoanos tende a se estabilizar, diz Secretaria do Meio Ambiente
Sala de Alerta continua monitorando a situação em todo o estado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu uma atualização hidrológica na manhã desta quarta-feira (10). De acordo com o comunicado, as chuvas constantes que atingem Alagoas desde o último final de semana resultaram na elevação dos níveis de alguns dos principais rios do estado, embora sem risco iminente de transbordamento.
Às 5h desta quarta, o nível do Rio Jacuípe, em Jacuípe, atingiu 451 cm, situando-se 79 cm abaixo da cota de transbordamento. Posteriormente, o nível começou a reduzir, registrando 416 cm às 11h. Em União dos Palmares, o Rio Mundaú alcançou a cota de atenção de 470 cm às 7h45, também com tendência de estabilização. O escoamento esperado deverá elevar os níveis do rio nos municípios na direção para onde corre o fluxo da água, como Murici e Rio Largo, mas sem previsão de transbordamento.
No município de São Miguel dos Campos, o Rio São Miguel registrou 306 cm às 11h, ultrapassando a cota de atenção de 300 cm. Contudo, o nível também tende a estabilizar sem alcançar a cota de transbordamento. Diferentemente dos outros rios, o Rio Paraíba mantém seus níveis dentro da calha normal, sem risco de transbordamento.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo