Interior

Morre turista que lesionou coluna durante mergulho em Maragogi

Homem estava de férias em Alagoas; família agora enfrenta dificuldades para fazer traslado do corpo

Por Tribuna Hoje 24/06/2024 21h10 - Atualizado em 24/06/2024 21h57
Morre turista que lesionou coluna durante mergulho em Maragogi
Rodrigo Pereira estava de férias em Alagoas e aproveitava a cidade de Maragogi com a esposa quando aconteceu o acidente - Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

Um turista de São Paulo morreu após um acidente nas piscinas naturais de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A vítima, identificada como Rodrigo Pereira dos Santos, de 36 anos, mergulhou em água rasa de cabeça e lesionou a coluna cervical, no último dia 16. Ele foi socorrido para unidade hospitalar em Coruripe, no Litoral Sul alagoano, onde estava internado e faleceu no sábado (22).

Rodrigo Pereira estava de férias em Alagoas e aproveitava a cidade de Maragogi com a esposa quando ocorreu o acidente. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois transferido para o Hospital Carvalho Beltrão, onde faleceu na tarde do último sábado.

Rodrigo e a esposa estariam com passagens de volta para São Paulo compradas. Eles retornariam nesse domingo (23).

Conforme relato de amigos, a família encontrou dificuldade no socorro do homem com ambulância para o hospital, em decorrência do peso dele, que era de 180 quilos.

Na unidade de saúde de Coruripe, houve dificuldade em conseguir sua transfência para Maceió também em razão do peso. Ainda lá, o estado de saúde dele se agravou e a transferência ficou ainda mais difícil. Até que ele veio a falecer no último sábado.

Agora a família enfrenta dificuldade para fazer o traslado do corpo de Rodrigo para São Paulo. Dois dias após o falecimento, os parentes ainda não conseguiram a transferência porque a companhia aérea recusou fazê-la. O motivo seria o peso. Os familiares agora tentam transportar o corpo por via terrestre.