Interior
Rio Jacuípe atinge nível de atenção e segue em elevação
A Defesa Civil de Alagoas informou que a cota do Rio Jacuípe atingiu o nível de atenção e segue em elevação na manhã deste sábado (15) após as chuvas que caem na região Norte de Alagoas e Sul de Pernambuco.
O chefe do setor de desastres naturais do órgão, Douglas Gomes, explicou que na última medição, por volta de 10h, o nível era de 483 centímetros, o que faltaria apenas 47 centímetros para o transbordamento. Ele ressaltou o aumento de 43 centímetros no intervalo de duas horas.
Ele destacou que seguem monitorando, porém solicitou à população que mora em áreas próximas ao rio que deixem suas residências, "já que a possibilidade do rio vir a transbordar é real e grande".
A Defesa Civil reforçou ainda que passou orientações para a Coordenadoria Municipal sobre a possibilidade do rio transbordar e a necessidade do trabalho preventivo com a população local.

As cidades do Litoral Norte e Zona da Mata encaram chuvas fortes nas últimas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou alerta amarelo para as regiões do Estado até o fim da noite deste sábado.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




