Interior
Prefeitura lança marca do Centenário de Arapiraca
Vídeo institucional também circula nas redes sociais
Para começar a contar a história dos próximos 100 anos, a Prefeitura de Arapiraca lançou nesta sexta-feira (24), a marca que registra a data histórica.
A nova identidade visual foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação com um vídeo institucional comemorativo que já circula nas redes sociais.
Tanto a marca como o vídeo do lançamento do Centenário são lançados justamente no mês em que o governador da época, Fernandes Lima, enviou um telegrama informando a Esperidião Rodrigues, líder da campanha da emancipação política de Arapiraca, a sanção da Lei n.1.009, de autoria do deputado estadual Odilon Auto, aprovada no dia 30 de maio de 1924, emancipando Arapiraca de Limoeiro de Anadia.
Segundo a coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, jornalista Mônica Nunes, a tradição e a modernidade andam em paralelo no município, dividindo respeito e vivacidade.
“Em nosso centenário, carregamos a energia de quem está apenas começando e ainda tem muito para mostrar. Com as cores e elementos que moldam nossa paisagem e identidade histórica, apresentamos a marca oficial em comemoração a um século de conquistas do nosso povo. Nossas feiras, plantações, comércio e cultura contam a história de cada um de nós e abrem as portas para um futuro ainda melhor”, destaca Mônica Nunes.
“Somos a terra do desbravador Manoel André, do emancipador Esperidião Rodrigues e de todos que deram suas contribuições. Somos da Prefeitura de Arapiraca e do prefeito Luciano Barbosa, que protagoniza com sua equipe um momento histórico”, acrescenta.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha