Interior

Carro de luxo danificado em acidente com caminhão-guincho era prêmio da rifa dos gêmeos

BMW Z4 avaliada em torno de meio milhão de reais ficou danificada na manhã desta terça-feira (21), durante um acidente em um trecho da BR-423

Por Tribuna Hoje com agências 21/05/2024 11h43 - Atualizado em 21/05/2024 15h18
Carro de luxo danificado em acidente com caminhão-guincho era prêmio da rifa dos gêmeos
Caminhão-guincho perdeu o controle e saiu da pista danificando a BMW - Foto: PRF/AL

Uma BMW Z4 avaliada em torno de meio milhão de reais ficou danificada na manhã desta terça-feira (21), durante um acidente em um trecho da BR-423, na cidade de Água Branca, situado no Alto Sertão de Alagoas. O veículo estava sendo guinchado quando o condutor do caminhão acabou perdendo o controle e saindo da pista.

Segundo populares, o acidente aconteceu por volta das 6h da manhã. O caminhão estava transportando a BMW e acabou se desgovernando e saindo da pista. Tanto o caminhão quanto o veículo ficaram danificados.

O carro de luxo era prêmio da “Rifa dos Gêmeos”, que é realizada pelos irmãos influenciadores conhecidos como 'Gêmeos da Rifa'. A BMW estava participando de um sorteio divulgado por Allef Lino de Almeida e Adamy Lino de Almeida. Os criadores de conteúdos já são famosos no Instagram por realizar vários sorteios com produtos de luxo, sendo carros, motos, iPhones e quantias em dinheiro.

Um dos irmãos falou em seus stories sobre o acidente, e disse que está aliviado, já que o condutor do caminhão guincho passou por atendimento médico e está bem. Já em relação ao veículo danificado, Allef disse que é apenas perda material e que “papai do céu dá em dobro”.

Veículo foi divulgado nas redes sociais dos irmãos como prêmio de uma rifa (Foto: Reprodução)



Devido ao acidente, Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas, foram acionados ao local para auxiliar no trânsito.

Por enquanto ainda não se sabe o que causou a perda de controle de direção do caminhão-guincho, mas a informação inicial é de que o condutor tenha cochilado.

O portal do Ítalo Timóteo postou imagens do acidente na manhã de hoje.

HISTÓRICO

Os ‘gêmeos da rifa’ possuem juntos mais de 3 milhões de seguidores, Allef possui 2,8 milhões e Adamy tem 1,7 milhão no Instagram. Em 2022, os irmãos foram acusados de lavagem de dinheiro, organização criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica e exploração de jogos de azar.

Eles foram alvos de uma operação policial, e na ocasião ficaram proibidos, em medida cautelar de acessar as redes sociais. A dupla usava o perfil para a realização de sorteios, o que foi objetivo de investigação da polícia.

Na época, o delegado Filipe Caldas, responsável pela investigação informou que o grupo composto por Allef, Adamy e mais duas pessoas promovia sorteios semanais de rifas ilegais - que não tinham autorização - e sonegava impostos, os irmãos e demais envolvidos foram presos.