Interior
Fornecimento de água é afetado em cinco cidades alagoanas
O fornecimento de água em Craíbas, Igaci, Inhapi, Campestre e parte alta de Arapiraca ficará deficiente. Isso porque, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) precisou paralisar o abastecimento emergencialmente, desde às 8h desta segunda-feira (20), do Sistema Adutor do Agreste (SAA). Em Inhapi, uma falta de energia afetou, nesta segunda-feira, o fornecimento de água.
Por sua vez, na cidade de Campestre, a empresa responsável por fazer a distribuição de água informou que vai realizar, na próxima quinta-feira (23), no horário das 7h30 às 15h, a limpeza semestral do reservatório de água tratada que atende ao município. Durante o trabalho, o fornecimento de água ficará paralisado.
Craíbas, Igaci e parte alta de Arapiraca
A interrupção se faz necessária para que a empresa parceira Agreste Saneamento efetue o conserto do rompimento de uma adutora em aço, com diâmetro de 700mm, localizada no Povoado Mumbaça, no município de Traipu.
Inhapi
A suspensão da eletricidade, que teve início às 4h e durou até as 8h20, paralisou as atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) que atende ao município.
Após o retorno do potencial elétrico, a Casal reativou a ETA e o abastecimento de água foi retomado, devendo se regularizar nas próximas horas.
Campestre
O procedimento é para garantir a qualidade do líquido distribuído.
O serviço será restabelecido após a conclusão da limpeza. Vale destacar que, após a retomada do abastecimento, a água do reservatório precisará preencher a rede de distribuição e ser pressurizada, de modo que a normalização ocorrerá de forma paulatina.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha