Interior
Prefeitura de Maribondo libera mais R$ 5 milhões do rateio dos precatórios
Recursos vão beneficiar trabalhadores da Educação e aquecer a economia

Nesta segunda-feira (13) a prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, juntamente com o secretário de Educação, Marcelo Torres, anunciaram a liberação de recursos na ordem de R$ 5 milhões referente ao rateio dos recursos provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o FUNDEF.
O recurso, que já está circulando no comércio e aquecendo a economia local, caiu nas contas bancárias dos cerca de 200 professores que prestaram serviço na educação maribondense entre os anos de 1998 e 2006.
Os precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Poder Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva. Assim, os precatórios do FUNDEF/FUNDEB são recursos oriundos de sentenças judiciais, os quais devem ter, via de regra, a mesma destinação dos recursos ordinários.
“Toda a negociação foi feita de forma transparente junto à categoria e o sindicato. Estou muito feliz em dar essa boa notícia aos nossos educadores e educadoras, que tanto se dedicam ou se dedicaram na construção de um futuro melhor para nossas crianças e jovens. Vocês são mais que merecedores”, finalizou a prefeita Leopoldina Amorim.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela