Interior
Como ex-secretário de Infraestrutura de AL, Adeilson Bezerra marca presença em mais um momento histórico do Canal do Sertão
A cerimônia trouxe ao Estado o presidente Lula, que ao lado do governador Paulo Dantas garantiu a continuidade da obra
O advogado, Adeilson Bezerra, que acompanhou as fases iniciais da maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas e do Nordeste, quando foi secretário de Estado da Infraestrutura, esteve presente durante a assinatura da ordem de serviço do trecho V do Canal do Sertão, na tarde desta quinta-feira (9), em São José da Tapera.
A cerimônia trouxe ao Estado o presidente Lula, que ao lado do governador Paulo Dantas garantiu a continuidade do Canal do Sertão com investimentos de R$ 565 milhões de reais por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.
“O Canal do Sertão é uma das mais importantes obras de abastecimento de água para o povo sertanejo, pois fomenta a produtividade com projetos de irrigação, fortalece a pecuária e a agricultura familiar, beneficiando mais de 40 municípios. Além de gerar milhares de empregos diretos e indiretos, desenvolvendo a economia na região”, explicou Bezerra.
“Como ex-gestor estadual da pasta da Infraestrutura e sabendo da grandiosidade deste empreendimento não poderia deixar de prestigiar a assinatura deste novo trecho”, afirmou.
O 5° trecho se estenderá do Km 123,4 ao Km 150, levando água para milhares de famílias alagoanas residentes nos municípios de São José da Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores. Quando estiver totalmente concluído, o canal terá 250 Km de extensão, ligando Delmiro Gouveia a Arapiraca, beneficiando mais de 280 mil alagoanos.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha