Interior
No ano do Centenário, Arapiraca vai implantar primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas
Iniciativa tem o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB)

Na próxima sexta-feira (3), a cidade de Arapiraca será o cenário de um marco histórico para a Educação e Cultura em Alagoas.
A partir das 14 horas, no Clube do Professor de Arapiraca, acontecerá o evento de implantação da primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas.
A realização do evento representa a inauguração de uma academia, mas também o reconhecimento do potencial dos jovens estudantes como agentes ativos na promoção da Literatura e das Artes em Alagoas, com a publicação da primeira Antologia dos Escritores da Academia Estudantil.
“A iniciativa enriquecerá o cenário cultural do agreste de Alagoas, e também abrirá novos horizontes para o desenvolvimento educacional e artístico dos jovens”, afirmou a presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala).
No lançamento serão empossados jovens escritores com idade entre 14 e 22 anos e que serão fonte de inspiração para as comunidades e escolas onde estão inseridos.
Carla Emanuelle diz que a implantação da Academia Estudantil de Letras de Alagoas é fruto da iniciativa e empenho do deputado estadual Ricardo
Nezinho (MDB), com o propósito de promover o desenvolvimento acadêmico e cultural dos estudantes da região.
Mais lidas
-
1Sem Alma existe?
Quem é o verdadeiro Sem Alma da série brasileira 'DNA do Crime'?
-
2'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
3Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
4Horários especiais
Veja o que abre e fecha no São João em Maceió
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'