Interior

No ano do Centenário, Arapiraca vai implantar primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas

Iniciativa tem o apoio do deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB)

Por Davi Salsa 30/04/2024 09h24 - Atualizado em 30/04/2024 15h57
No ano do Centenário, Arapiraca vai implantar primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas
Presidente Carla Emanuelle com o deputado Ricardo Nezinho - Foto: cortesia

Na próxima sexta-feira (3), a cidade de Arapiraca será o cenário de um marco histórico para a Educação e Cultura em Alagoas.

A partir das 14 horas, no Clube do Professor de Arapiraca, acontecerá o evento de implantação da primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas.

A realização do evento representa a inauguração de uma academia, mas também o reconhecimento do potencial dos jovens estudantes como agentes ativos na promoção da Literatura e das Artes em Alagoas, com a publicação da primeira Antologia dos Escritores da Academia Estudantil.

“A iniciativa enriquecerá o cenário cultural do agreste de Alagoas, e também abrirá novos horizontes para o desenvolvimento educacional e artístico dos jovens”, afirmou a presidente da Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala).

No lançamento serão empossados jovens escritores com idade entre 14 e 22 anos e que serão fonte de inspiração para as comunidades e escolas onde estão inseridos.

Carla Emanuelle diz que a implantação da Academia Estudantil de Letras de Alagoas é fruto da iniciativa e empenho do deputado estadual Ricardo
Nezinho (MDB), com o propósito de promover o desenvolvimento acadêmico e cultural dos estudantes da região.