Interior

Pescadores fisgam pirarucu de quase 2 metros de comprimento e 50kg

O peixe foi capturado em uma represa em Santana do Ipanema, Sertão alagoano

Por Tribuna Hoje com G1/AL 13/04/2024 15h23 - Atualizado em 13/04/2024 16h04
Pescadores fisgam pirarucu de quase 2 metros de comprimento e 50kg
Dupla de pescadores fisgam peixe de 50 kg e quase 2 metros de comprimento - Foto: Acervo Pessoal

Já ouviu aquela frase: "Isso é conversa/história de pescador''? Bom, se sim ou se não, aqui vai uma e essa aconteceu de verdade. Uma dupla de pescadores conhecida como Corina e Bastião fisgaram um pirarucu de 50 kg em uma represa em Santana do Ipanema, Sertão alagoano.

Os pescadores nem acreditaram e para provar fizeram um registro com o peixe que é nativo da Amazônia. As dupla não escondeu a emoção da sorte de pescar um pirarucu de quase dois metros de comprimento. 

E o retorno para casa não podia ser mais alegre, os familiares de Corina e Bastião mesmo vendo  ainda não estavam crendo e tomaram um susto com o tamanho do peixe.

"Era grande. Foi a primeira vez que eles pescaram um desse tamanho", falou Pauline, filha de Corina.

Como não podia ser diferente, o peixe virou a refeição para as duas famílias. Bem felizes com a pescaria, a dupla não ligou nenhum pouquinho em ter a trabalheira de descamar e limpar o pirarucu. E quando se fala em trabalheira foi grande mesmo, inclusive, foi necessário o auxílio de uma enxada para conseguir descama-lo. 

A espécie é considerada o maior peixe de água doce do mundo, e em alguns lugares onde não há pesca, o pirarucu é considerado uma espécie invasora porque pode causar um desequilíbrio ambienta, pois o mesmo se alimenta de peixes nativos da região onde ele se encontra.