Interior

Justiça condena tio a 31 anos de prisão por estupro de sobrinha de 14 anos

Amaro Sebastião praticou atos na casa em que morava com a família da vítima; abusos resultaram em gravidez da adolescente

Por Dicom TJ/AL 03/04/2024 19h07 - Atualizado em 04/04/2024 00h25
Justiça condena tio a 31 anos de prisão por estupro de sobrinha de 14 anos
Fórum de Passo de Camaragibe - Foto: Dicom TJ/AL

A Comarca de Passo do Camaragibe condenou Amaro Sebastião dos Santos a 31 anos, um mês e 10 dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão é do juiz Darlan Soares Souza, proferida nesta segunda (1º).

O réu era tio da vítima, uma adolescente de 14 anos, que engravidou após os abusos. Em depoimento, a adolescente relatou que Amaro teria iniciado as relações entre seus 12 e 13 anos de idade, tendo inclusive utilizado medicamentos para que ela adormecesse em algumas ocasiões.

Em sua decisão, o magistrado destacou as graves consequências sofridas pela vítima do crime.

“O trauma sofrido pela ofendida lhe impôs a necessidade de acompanhamento médico para tratamento de sua saúde mental, bem como pelo fato das condutas terem acarretado na gestação da ofendida, sobrinha do sentenciado, fator que, por si só, demonstra que as consequências do crime reverberarão por toda a vida da vítima”.

O réu foi preso nesta terça (2) e passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (3). Com a decisão, Amaro Sebastião deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.