Interior
IML de Arapiraca procura familiares de vítima de morte clínica em Penedo
Busca ativa visa garantir um sepultamento digno ao ancião
O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca está à procura de familiares de Laurenço Conceição dos Santos, de 89 anos, oriundo de Salvador (BA), vítima de morte clínica em Penendo, Alagoas.
Segundo a ficha de identificação expedida pelo Governo da Bahia, Laurenço é filho de Ezequiel Carvalho dos Santos e Alice Conceição dos Santos e nasceu em 10 de agosto de 1935, em Salvador. Ele é um homem pardo, de cabelos e olhos castanhos, possui calvície frontal e, antes de morar em Alagoas, residia com a família no município de Feira de Santana, também na Bahia.
O papiloscopista Murilo Goes explicou que o processo de identificação do corpo começou após coleta das impressões papilares para exame necropapiloscópico. Mas, como não foi encontrada nenhuma informação na base de dados do Instituto de Identificação de Alagoas e havia a suspeita da vítima ser soteropolitano, o papiloscopista solicitou informações ao Instituto de Identificação da Bahia.
“Em março, uma família procurou no IML de Arapiraca um corpo com as mesmas características e entregou os dados de uma Carteira de Identidade da Bahia. Como não encontramos nada aqui, solicitamos o prontuário de lá, e como tínhamos a coleta arquivada, fizemos a comparação e a identificação do corpo. No entanto, a família não retornou para fazer a liberação do cadáver”, afirmou Murilo.
Laurenço Conceição foi encontrado no interior da casa dele, na Rua Campos Teixeira, no centro de Penedo, no dia 27 de janeiro deste ano, em estado bem adiantado de desidratação. O exame cadavérico no IML de Arapiraca apontou como óbito morte clínica de causa indeterminada.
A chefia especial do IML do Agreste realiza a busca ativa dos familiares para poder proporcionar um sepultamento digno para o corpo, como também a oportunidade de os entes fecharem o ciclo se despedindo do ancião. Caso a família não procure a unidade de Medicina Legal, o corpo dele, mesmo identificado, deverá ser sepultado pelo próprio IML.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




