Interior
Juíza Natália Castro conscientiza cerca de 300 mulheres sobre violência de gênero
Evento “Mulheres que inspiram" foi realizado em Limoeiro de Anadia, nesta sexta (22)
A juíza Natália Castro levou o tema da violência de gênero para cerca de 300 mulheres de Limoeiro de Anadia, nesta sexta (22).
Durante o evento “Mulheres que inspiram”, a magistrada conscientizou as participantes acerca de diversas situações de violência vivenciadas pelas mulheres em seu dia a dia.
Segundo a juíza Natália, que integra a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o repasse de informações desta natureza aproxima o Judiciário da comunidade.
“É muito importante que as mulheres conheçam os seus direitos e entendam sobre violência doméstica e familiar, os tipos de violência, e também qual é a rede de proteção disponível e de que forma ele pode acionar o sistema de Justiça”.

Informação
Para Maria Araújo, as informações repassadas pela magistrada ressaltam a importância de as mulheres conhecerem seus direitos.
“Acompanho uma comunidade, onde eu percebo que muitas mulheres que são vítimas de abusos físicos e psicológicos têm medo de procurar a Justiça. Quando eu participo de eventos assim, tento usar esse conhecimento para poder ajudar outras mulheres”.
O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia, em comemoração ao mês da mulher.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




