Interior

Adolescente envolvido em tentativa de homicídio em Porto Calvo tem internação decretada

Por Assessoria MPAL 11/03/2024 10h37
Adolescente envolvido em tentativa de homicídio em Porto Calvo tem internação decretada
Vítima foi baleada na frente da filha e teve carro roubado - Foto: Reprodução

A Justiça acatou o pedido do Ministério Público de Alagoas pela internação provisória do adolescente de 17 anos, suspeito de atirar contra um homem, de 34 anos, identificado como Juan Marcos Alves Ferreira, na frente de uma criança, filha da vítima, e roubar o carro dele na noite da última quarta-feira, 6, em Porto Calvo, no interior de Alagoas. 

De acordo com o Poder Judiciário, o menor deve ficar internado pelo prazo de 45 dias.

A investigação policial mostrou que a motivação do crime teria sido uma dívida de R$ 4 mil e que o adolescente teria recebido cerca de R$ 1 mil para matar Juan Marcos.

Na última sexta-feira (8), o MPAL ofereceu representação contra o menor de idade pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio mediante pagamento ou promessa de recompensa e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. 

De acordo com procedimento policial, no dia 6 de março, às 11h30 da noite, o adolescente e um homem chamado Bruno, maior de idade, teriam atentado contra a vida de Juan Marcos Alves Pereira. Ao abordar a vítima, o representado teria desferido chute contra ela e, em seguida, efetuado dois disparos com arma de fogo.

O adolescente conseguiu fugir, mas foi apreendido em Rio Largo.

A vítima foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internada.