Interior
Municípios alagoanos aparecem no ranking das 20 cidades com temperaturas mais alta do país
Pão de Açúcar, Arapiraca e Palmeiras dos Índios marcaram 37.1ºC; Maceió teve o segundo fim de semana mais quentedo ano

Nesse domingo (03), conforme o Instituto de Nacional de Meteorologia (Inmet), no interior de Alagoas, o município de Pão de Açúcar, Arapiraca e Palmeira dos Índios, Cidades do Agreste e Sertão alagoano aparecem no ranking da lista das 20 cidades que registraram as temperaturas mais elevadas do Brasil.
Os termômetros em Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas, marcaram 37.1ºC, sendo a 11ª temperatura mais alta do Brasil. Já em Arapiraca e Palmeira dos Índios, no Agreste do estado, foram registrados temperaturas de 36.6ºC, as 16ª e 17ª mais elevadas do dia.
CAPITAL
A sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), divulgou que o último fim de semana foi o segundo mais quente do ano em Maceió. A temperatura máxima do sábado (02) foi de 35.9ºC.
Segundo Vinicius Pinho, meteorologista da Semarh, em 2024 já foram notificados recordes de temperaturas máximas na capital alagoana. Pinho revela que uma séria de fatores contribui para o fenômeno.
“Primeiro é o Oceano Atlântico que está mais aquecido, e isso também tem contribuído para a ocorrência de algumas pancadas de chuva. Além disso, ainda estamos sob influência do El Niño. Esses fatores têm feito com que a incursão de massas de ar quente estejam mais intensas e frequentes”, esclareceu o meteorologista.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL