Interior
Criança de 2 anos leva 19 mordidas de colega dentro de uma escola municipal em Coruripe
Secretaria Municipal de Educação disse em nota que vai abrir um processo administrativo para apurar o caso
Na quinta-feira (29), um menino de apenas dois anos foi mordido 19 vezes por outra criança em uma escola municipal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas;
O fato foi registrado na Escola Infantil Professora Maria Zenaide Rocha Santos e foi exposto pela mãe da criança em seu perfil nas redes sociais.
“Eu não tenho nem palavras para descrever o que eu senti, e ainda estou sentindo. Nunca pensei que isso iria acontecer, deixar meu filho na escola e quando buscar ele estar desse jeito, não vou deixar isso impune. Meu Deus, não vou jamais deixar isso impune”, publicou a mãe do menino.
Ainda segundo a mulher, ela foi chamada pela direção da escola ontem e lá observou as marcas na testa, pernas e costas do menino. A mãe contou que a responsável pela sala de aula disse que só viu as marcas na criança e notou que ele havia sido mordido quando o viu chorando.
A Secretaria de Educação de Coruripe soltou uma nota dizendo que "será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades” e que a situação será esclarecida. Veja a nota abaixo.
"A Secretaria de Educação de Coruripe, pautada por sua missão de promover uma educação de qualidade e comprometida com a comunidade, vem a público informar sobre recentes acontecimentos. Tomamos conhecimento do caso ocorrido na Escola Maria Zenaide, onde um aluno foi mordido por outro, assim que ocorreu, e expressamos nossa preocupação diante dos fatos apresentados. Com o intuito de esclarecer a situação de maneira transparente e responsável, informamos que será aberto um processo administrativo para apurar os fatos e as responsabilidades.
Reafirmamos o comprometimento em adotar as medidas necessárias para garantir que situações como essas sejam tratadas com a devida seriedade e em conformidade com os princípios que regem a educação de excelência em Coruripe. A Secretaria Municipal de Educação permanece à disposição para prestar esclarecimentos à comunidade e reitera seu compromisso constante com a promoção de uma educação transformadora e inclusiva."
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha