Interior

Projeto ensina aulas de percussão a crianças há mais de 30 anos em Arapiraca

Maestro percussivo José Elenilson Agostinho da Silva, o Mestre Nissinho, criou o Afro Ara

Por Davi Salsa 24/01/2024 11h33 - Atualizado em 24/01/2024 23h56
Projeto ensina aulas de percussão a crianças há mais de 30 anos em Arapiraca
Afro Ara desenvolve atividades sociais e musicais com 30 crianças - Foto: cortesia

Iniciado há mais de 30 anos pelo maestro percussivo José Elenilson Agostinho da Silva, o Mestre Nissinho, como é conhecido no meio musical em Alagoas, O projeto social Afro
Ara ensina e capacita crianças, jovens e adultos, de forma inteiramente gratuita, através de técnicas e práticas de ensino da música, principalmente de instrumentos de percussão.

O projeto vem formando músicos percussionistas profissionais em todo o estado, por décadas, sendo o maior grupo percussivo de Alagoas.

Além de fomentar a cultura afro na cidade de Arapiraca, também evidencia a importância da música, principalmente por meio dos instrumentos de percussão, como forma terapêutica e de inclusão social.

O projeto social Afro Ara tem hoje a parceria com a Associação dos Deficientes Físicos e Mentais de Arapiraca (ADFIMA), auxiliando no tratamento de muitos pacientes e desenvolvendo atividades de cunho puramente social.

Atualmente, o Afro Ara está com sua sede provisória nas dependências da ADFIMA, um espaço cedido para o desenvolvimento das atividades, com o apoio do vereador Adriano
Targino, e conta com em média 30 percussionistas entre crianças, jovens e adultos.

Voltado para as questões sociais, o projeto Afro Ara também realiza doações de cestas básicas para famílias carentes e de vulnerabilidade social na cidade de Arapiraca. No próximo mês de fevereiro, no mês do carnaval, a ideia é lançar o Bloco Afro Ara.

Para maiores informações, os contatos pelos telefones: (82) 999834-3774 / 987094020 e também pelo Instagram: @afroara