Interior
Hemoal promove primeira coleta de sangue externa de 2024 em Arapiraca
Ação itinerante ocorre das 8h às 16h na Praça Marques Silva, no Centro da cidade

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza nesta terça-feira (9) a primeira coleta externa de sangue de 2024. A ação acontece no município de Arapiraca, das 8h às 16h, na Praça Marques Silva, localizada no Centro da cidade.
Conforme o Ministério da Saúde, para doar sangue é necessário que o voluntário tenha boa saúde, peso igual ou superior a 50 quilos e idade entre 16 a 69 anos. Os candidatos também não podem ter ingerido alimentos gordurosos e nem bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas. No ato de doação é preciso apresentar um documento de identificação com foto.
Candidatos acometidos por doença de Chagas, Aids e sífilis não podem realizar o procedimento, bem como aqueles que tiveram hepatite após os 11 anos de idade.
No caso dos voluntários que colocaram piercing, fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou micropigmentação, a doação de sangue é proibida por um ano.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Neve misteriosa
Final de O Eternauta explicado: o que aconteceu com Juan?