Interior

Inmet alerta para baixa umidade do ar em 26 cidades alagoanas

Segundo o aviso, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%

Por Tribuna Hoje 06/12/2023 12h34
Inmet alerta para baixa umidade do ar em 26 cidades alagoanas
O alerta amarelo de risco de perigo potencial ficará vigente até o final do dia às 23h - Foto: Reprodução/ Inmet

Na manhã desta quarta-feira (06), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de baixa umidade para 26 cidades alagoanas. O alerta amarelo de risco de perigo potencial ficará vigente até o final do dia às 23h.

Segundo o aviso, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20% e devido a isso, deve ocorrer aumento potencial de risco de incêndios em pastagens e florestas na região, elevação da evaporação - com consequente diminuição de reservas hídricas -, além de riscos à saúde humana, como complicações alérgicas e respiratórias, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele e irritação dos olhos.

As cidades que receberam o alerta são: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Devido a o aviso, o Inmet divulgou algumas instruções para os moradores destas cidades. Como beber bastante líquido, evitar desgastes físicos nas horas mais secas e evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Para maiores informações, a população pode entrar em contato com à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).