Interior
VÍDEO: o drama de um homem pobre que cria cerca de 50 animais abandonados e que a Prefeitura ignora seu trabalho
Em dias de feira livre em Capela, sexta e sábado, Guirra dos Cachorros colhe com alguns comerciantes, pelancas de frangos e carne da parte bovina que não tem comercialização, como, gordura, sebo e ossadas
Na cidade de Capela/AL, o maior criador de cães e gatos, aliás, um voluntário cuidador e defensor desses animais, clama por justiça; critica o omissão da Prefeitura e pede ajuda mais efetiva da população, sobre o drama de fome, sede e doenças vivenciados por cachorros e gatos abandonados pelas ruas. “É lamentável; estão acabando com esses animais, na base do veneno; não há uma política de controle populacional e até motoristas e motoqueiros não respeitam a vida dessas criaturas inocentes, cometendo acidente muitas vezes proposital.”
A denúncia acima é do senhor Edmílson de Holanda Arcanjo, de 61 anos de idade, conhecido como Guirra dos Cachorros. Somente em sua casa, Guirra mantém cerca de 30 cães e 17 gatos. Todos os dias, ele ainda vai dar assistência aos cachorros de ruas levando água, comida e medicamentos numa ação que começou há 12 anos. O drama, segundo Guirra, é conseguir ajuda para a compra de alimentação, por sinal, sua casa já não tem mais espaço para manter tantos inquilinos que estavam abandonados pelas ruas. Guirra dispõe apenas de um salário mínimo como pensão da Previdência. Diz que chega até tirar parte desse dinheiro para a compra de medicamento para os animais.
Veja vídeos:
Basta você entrar agora no Instagram do Guirra dos Cachorros https://www.instagram.com/guirradoscachorros/
para testemunhar por meio dos vídeos postados, o descaso que Capela trata os animais.
“Os políticos só aparecem para ajudar em tempo de eleição” desabafa Guirra. A nossa reportagem ligou para o prefeito Adelminho (MDB), mas ele não atendeu e nem tão pouco retornou. Em contato com Fernando Malta (MDB) que é presidente da Câmara de Vereadores, esse afirmou que a Casa tem apenas indicação de parlamentares para a construção de um canil (que é uma proposta do Guirra), no entanto, diz Malta; o projeto tem que vir do prefeito para que a Câmara aprove.
Detalhes curiosos
Em dias de feira livre em Capela, sexta e sábado, Guirra dos Cachorros colhe com alguns comerciantes, pelancas de frangos e carne da parte bovina que não tem comercialização, como, gordura, sebo e ossadas, isso para satisfazer a fome dos animais, já que não existe dinheiro suficiente para compra de ração.
Contato do Guirra para quem pretende ajudá-lo: 82 99913- 0140 – esse também é o PIX dele.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha