Interior
Paulo Jacinto comemora 70 anos de emacipação política com 1ª Edição de Festival de Artes
Evento vai acontecer nos dias 01 e 02 de dezembro na Praça Zefinha Barbosa com apresentação de mais de 30 artistas locais
Em comemoração aos 70 anos de emancipação política, o município de Paulo Jacinto, na Zona da Mata alagoana, realiza nos dias 1° e 2° de dezembro deste ano, a primeira edição do Festival de Artes.
O evento contará com expressões de arte e cultura em momento de lazer para a população e para os visitantes que estiverem na cidade nesse período. O Festival de Artes será realizado na Praça de Eventos Josefa Barbosa, mais conhecida como “Zefinha Barbosa’’, no Centro da cidade.
Essa é a primeira vez que acontece na história do município um evento dedicado apenas aos artistas da terra que terão maior visibilidade nestes dias. O 1° Festival das Artes de Paulo Jacinto contará com uma variedade de manifestações culturais produzidas por artistas locais, como músicos, cantores, pintores, tatuadores, escritores, dançarinos entre outros.
A 1° edição do Festival de Artes é organizado pela Caravana Cultural da Lei Paulo Gustavo com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e do Ministério da Cultura. Todos os trabalhos apresentados neste festival são dos artistas inscritos na Lei Paulo Gustavo.
Durante o evento, alguns documentários de artistas e personalidades paulojacintenses serão apresentados em um telão montado em Praça Pública para a população.
As atividades serão gratuitas e haverá atrações musicais que agitarão o município nos dois dias de festa com os cantores e músicos da terra como Rodolpho Pegação, Vera Santos, Fábio Costa, Neném Play e outros.
No dia 02 de dezembro, dia da emancipação política da cidade, haverá também o desfile cívico contando a história do município e homenageando personalidades da terra.
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
5Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver