Interior

Paulo Jacinto comemora 70 anos de emacipação política com 1ª Edição de Festival de Artes

Evento vai acontecer nos dias 01 e 02 de dezembro na Praça Zefinha Barbosa com apresentação de mais de 30 artistas locais

Por Divulgação 29/11/2023 10h57 - Atualizado em 29/11/2023 12h13
Paulo Jacinto comemora 70 anos de emacipação política com 1ª Edição de Festival de Artes
Festival acontece na Praça de Eventos Zefinha Barbosa nos dias 01 e 02 de dezembro - Foto: Edilson Omena

Em comemoração aos 70 anos de emancipação política, o município de Paulo Jacinto, na Zona da Mata alagoana, realiza nos dias 1° e 2° de dezembro deste ano, a primeira edição do Festival de Artes.

O evento contará com expressões de arte e cultura em momento de lazer para a população e para os visitantes que estiverem na cidade nesse período. O Festival de Artes será realizado na Praça de Eventos Josefa Barbosa, mais conhecida como “Zefinha Barbosa’’, no Centro da cidade.

Essa é a primeira vez que acontece na história do município um evento dedicado apenas aos artistas da terra que terão maior visibilidade nestes dias. O 1° Festival das Artes de Paulo Jacinto contará com uma variedade de manifestações culturais produzidas por artistas locais, como músicos, cantores, pintores, tatuadores, escritores, dançarinos entre outros.

Paulo Jacinto, interior de Alagoas (Foto: Edilson Omena)



A 1° edição do Festival de Artes é organizado pela Caravana Cultural da Lei Paulo Gustavo com parceria da Secretaria Municipal de Cultura e do Ministério da Cultura. Todos os trabalhos apresentados neste festival são dos artistas inscritos na Lei Paulo Gustavo.

Durante o evento, alguns documentários de artistas e personalidades paulojacintenses serão apresentados em um telão montado em Praça Pública para a população.

As atividades serão gratuitas e haverá atrações musicais que agitarão o município nos dois dias de festa com os cantores e músicos da terra como Rodolpho Pegação, Vera Santos, Fábio Costa, Neném Play e outros.

No dia 02 de dezembro, dia da emancipação política da cidade, haverá também o desfile cívico contando a história do município e homenageando personalidades da terra.