Interior

Acusado de matar criança em Arapiraca é condenado a 12 anos de prisão

Crime teria sido motivado por disputa de tráfico entre o acusado e o pai da vítima

Por Dicom TJ/AL 04/09/2023 13h25 - Atualizado em 04/09/2023 16h31
Acusado de matar criança em Arapiraca é condenado a 12 anos de prisão
Júri Popular - Foto: Arte TJ/AL

O réu José Robson Melo dos Santos, acusado de matar um menino de oito anos de idade, foi condenado a 12 anos de prisão. O júri popular foi conduzido pelo juiz Diego Cadore Pedroso, da 5ª Vara Criminal de Arapiraca, na última sexta-feira (1º).

O magistrado aplicou a condenação em regime inicial fechado, sendo concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade, "uma vez que ausentes os requisitos à decretação de sua prisão preventiva e considerando que o condenado respondeu ao processo em liberdade".

O júri entendeu o homicídio como qualificado pelo emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, circunstância desfavorável ao réu, levando em consideração que a abordagem foi feita na residência da criança.

O caso


O crime ocorreu em junho de 2019, no bairro Batingas. Segundo a denúncia, José Robson e outros homens invadiram a residência de Josefal Falcão, motivados por inimizade decorrente de disputas por ponto de tráfico de drogas. Foram desferidos disparos de arma de fogo com intenção de atingir Josefal, mas os tiros acabaram acertando o filho dele.