Interior
Arapiraca recebe novo lote da AstraZeneca para concluir vacinação de grupos prioritários
Cronograma de imunização foi anunciado na manhã desta segunda-feira (24)
A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca divulgou nota, na manhã desta segunda-feira (24), informando a chegada de novo lote da AstraZeneca, por meio da Secretaria de Estado da Saúde.
Ainda de acordo com a nota, com as novas doses, o município deve concluir a vacinação contra a Covid-19 para os novos grupos prioritários, a exemplo dos trabalhadores da limpeza urbana (a partir de 18 anos); vigilantes Municipais (a partir de 18 anos, no Sesc Arapiraca) e catadores de materiais recicláveis (a partir de 18 anos).
Os profissionais devem apresentar algum documento que comprove o vínculo com a sua respectiva associação. Além disso, a vacinação atenderá os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros que atuam em Arapiraca (a partir de 40 anos), com a permissão para receber a dose do imunizante os motoristas e cobradores regulamentados pela Arsal; caminhoneiros de Arapiraca (a partir de 40 anos), desde que os profissionais que possuírem vínculo empregatício devem apresentar CNH na categoria “D” e contracheque comprobatório.
No caso de autônomos, além da CNH categoria “D”, o profissional deve apresentar algum recibo de transporte de carga recente. A imunização também inclui os trabalhadores da indústria e construção Civil que atuam em Arapiraca (a partir de 40 anos), desde que os profissionais apresentem documentos que comprovem o vínculo empregatício, a exemplo do contracheque.
De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, as novas doses são suficiente para concluir a vacinação contra a Covid-19 dos grupos prioritários.“Finalizando essa etapa, Arapiraca dará início a vacinação da população sem comorbidades. Estamos avançando bem na luta contra a Covid-19”, explicou a profissional de Saúde.
Além dos novos grupos prioritários, os postos de vacinação de Arapiraca seguem vacinando arapiraquenses com comorbidades (18 a 59 anos), idosos, pessoas com deficiência permanente (18 a 59 anos), trabalhadores da Saúde, trabalhadores da Educação Básica e Ensino Superior (18 a 59 anos). Os postos de vacinação também estão aplicando Coronavac para os arapiraquenses que já tomaram a primeira dose.
Arapiraca conta com três postos de vacinação contra a Covid-19, são eles: Sesc Arapiraca e Ginásio João Paulo II, que funcionam das 8h às 17h; e Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping, que funciona das 8h às 20h.
Mais lidas
-
1Primeira edição
Intercâmbio na Inglaterra transforma a vida de estudantes da rede municipal de Maceió
-
2Programe-se
Sábado com amistoso: Flamengo e decisões da Copa do Mundo
-
3Dramão de tirar o fôlego!
Longe Demais: Série turca da HBO Max reúne um funeral, um clã e uma mãe encurralada
-
4Duro de Matar feminino
A Protetora voltou ao top 1 da Netflix hoje e virou o filme mais assistido do momento; veja trailer
-
5Cinema
Dependência, culpa e destruição! Entenda o final trágico de Nikki e Bear no filme 'Obsessão'





