Interior
Semarh visita a Central de Tratamento da cidade de Pilar
Objetivo é monitorar a destinação correta das cidades que já encerraram os lixões
O acompanhamento quanto à destinação correta dos resíduos sólidos de municípios que já encerraram os lixões teve continuidade nessa quarta-feira (17), na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos, na cidade de Pilar.
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) iniciou um planejamento para monitorar a disposição dos resíduos das 48 cidades que tiveram os lixões desativados.
Durante a visita técnica, o secretário Alexandre Ayres acompanhou o processo da destinação dos resíduos para verificar o funcionamento da CTR de Pilar que recebe o resíduo de 11 municípios da região Metropolitana e Zona da Mata.
“Nosso objetivo enquanto Estado é monitorar a disposição desse resíduo e averiguar se as cidades estão cumprindo com a Lei da Política Estadual de Resíduos Sólidos de forma correta”, afirma o secretário.
A próxima visita técnica será na Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) da região do Agreste, na cidade de Craíbas.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



