Interior
PC deflagra operação, detém homem e apreende um menor por crimes em Penedo
Foragidos respondem por homicídio qualificado, latrocínio, tentativas de homicídio e porte ilegal de arma de fogo
Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia (7ª DRP), comandados pelo delegado Fernando Lustosa, deflagraram uma operação nesta quarta-feira (08) e tiraram de circulação dois suspeitos de crimes cometidos na região do Baixo São Francisco alagoano.
Na ação foi detido Cosme José da Silva, de 32 anos, suspeito de homicídio qualificado, e um adolescente de 17 anos, suspeito de tentativa de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, foi apreendido. Ambas ações ocorreram no município de Penedo.
Cosme José é apontado como suspeito do homicídio de Evandro Monteiro, no dia sete de setembro de 2008. Segundo o delegado, o fato criminoso causou grande comoção social na cidade ribeirinha à época.
O menor apreendido responde pelos atos infracionais de tentativa de homicídio. Ele teria tentado assassinar uma professora e teria atirado contra uma guarnição militar no mês junho de 2017.
O jovem ainda é suspeito de porte ilegal de arma de fogo. Ele foi localizado em cumprimento a mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Civil da Infância e Juventude de Penedo, e Cosme José foi preso em cumprimento a mandado de prisão da 4ª Vara Criminal de Penedo.
“Após os trabalhos investigativos da Polícia Civil, estes dois foragidos de alta periculosidade, foram detidos e retirados do seio social penedense”, concluiu o delegado.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha