Interior
Circuito Penedo de Cinema dá início à programação nesta segunda-feira
Contando com oficinas, mostras e exibições, o evento segue até o dia 11 de novembro em Penedo

O Circuito Penedo de Cinema, nascido da junção de outros grandes e consagrados eventos do cinema alagoano, desembarca novamente às margens do Rio São Francisco. Este ano, o evento tem início nesta segunda-feira (6) e segue até o dia 11 de novembro, com realização de oficinas, mostras, exibições e competição.
O encontro tem o espírito de fomentar a cultura e fazer girar o ciclo de produção audiovisual independente através do 10º Festival do Cinema Brasileiro, do 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, da 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e do 7º Encontro de Cinema Alagoano.
Foram escolhidos 41 curtas-metragens, sendo 13 para o 10º Festival do Cinema Brasileiro, mais 17 para o 7º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e 11 para a 4ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, que pela primeira vez terá caráter competitivo.
Confira a programação geral no link: http://bit.ly/2zaMQKj.
Realização
O Circuito Penedo de Cinema acontecerá de 6 a 11 de novembro em Penedo (AL) e é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) e da Prefeitura de Penedo.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia