Interior
Campanha arrecada armas de fogo voluntariamente em Penedo
Durante três dias, unidade móvel da Seprev recebeu seis armas da população

Ao todo, foram duas armas artesanais, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 12 e duas garruchas. As pessoas que entregaram os itens receberam um voucher com uma bonificação de até R$ 450,00.
O gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur, atribui o resultado positivo, em parte, à imprensa local, que ajudou na divulgação da campanha em Penedo.
“A imprensa tem sido uma grande parceira em todas as nossas ações. Isso é primordial para atingir a população que tem uma arma em casa e não sabe o que fazer”, contou o gerente.
A entrega voluntária de armas pelos cidadãos é uma orientação prevista no Estatuto do Desarmamento e hoje pode ser feita em mais de 2 mil postos de coleta em todo o Brasil. Em Alagoas, a campanha conta com duas unidades móveis da Seprev. Os interessados podem buscar mais informações por meio do call center do órgão estadual, ligando no número 0800.280.9390.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia