Interior
Governo Presente promove casamento coletivo em Capela
Sessenta casais disseram o sim na Praça João da Rocha Acioly
Sessenta casais disseram o sim e formalizaram o matrimônio em casamento coletivo realizado na noite desta sexta-feira (1) na Praça João da Rocha Acioly, centro de Capela, no Vale do Paraíba alagoano. A cerimônia foi promovida pelo projeto Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), dentro da programação do Governo Presente, que patrocinou a festa.
O primeiro casal a chegar à praça, uma hora antes da cerimônia, foi Amilton Barbosa Rodrigues, 37 anos, e Claudinete Maria da Silva, 22. Pressa para casar? Pontualidade, argumenta Amilton."Disseram para chegar às 5 horas, então tem que chegar às 5 horas em ponto", afirmou o noivo, que é cadeirante. Ele a conheceu em maio deste ano em meio às chuvas que afetaram milhares de alagoanos. A casa de Claudinete foi alagada e ela pediu socorro a Amilton. Recebeu abrigo e amor.
"Na mesma noite, eles já estavam juntos e hoje vão oficializar o casamento. Pra mim foi uma maravilha: ganhei uma nora e três netos de uma vez, uma família inteira", entregou José Ailton Rodrigues, pai e tutor de Amilton. Os filhos de Claudinete são de um relacionamento anterior.
A cerimônia foi conduzida pelo juiz André Gêda Peixoto Melo, coordenador do projeto; o casamento, patrocinado pelo Governo de Alagoas. E não faltou nada: decoração impecável, bolo e a agradabilíssima e afinada banda da Polícia Militar de Alagoas. A praça ficou lotada.
"Quero enaltecer a iniciativa do governador Renan Filho, que garante com esse projeto cidadania e preserva uma das instituições mais importantes, que é a família", declarou Gêda.
O governador Renan Filho, a primeira-dama Renata Calheiros, o prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, e a primeira-dama do município, Lícia Melro prestigiaram o casamento coletivo.
"No Governo Presente, o casamento coletivo sempre é um momento emocionante e na sétima edição, decidimos fazê-lo aqui em Capela, realizado o sonho de muita gente de demonstrar o amor que sente um pelo outro e de formalizar o casamento", disse Renan Filho.
E como os primeiros sempre serão os primeiros, foi o casal Amilton e Claudinete que logo recebeu a certidão de casamento das mãos do governador, após o tradicional e uníssono sim.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha